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LATAM rompe com Multiplus e deve administrar programa próprio. (Reprodução/Multiplus)

Durante esta semana, a LATAM Airlines Group tornou pública a informação de que sua afiliada LATAM Airlines Brasil não pretende renovar ou estender seu acordo operacional com a Multiplus após 31 de dezembro de 2024.

Simultaneamente, a LATAM Brasil anunciou sua intenção de comprar o restante das ações ordinárias da Multiplus que as afiliadas da LATAM não possuem atualmente e, posteriormente, encerrar as operações da Multiplus na bolsa e cancelar seu registro.

Segundo comunicado da LATAM, desde a associação de negócios da LAN e TAM, em 2012, as afiliadas do LATAM Airlines Group têm operado dois programas de passageiro frequente separados e distintos. No Brasil, o LATAM Fidelidade é operado pela Multiplus.

A LATAM detém indiretamente uma participação de 72,7% na Multiplus; o restante é negociado no Novo Mercado B3 no Brasil desde seu IPO, realizado em 2010 – antes da associação de negócios da LAN e da TAM.

Já o LATAM Pass é o principal programa de passageiros frequentes na maioria dos mercados de língua espanhola. O LATAM Pass é totalmente de propriedade da LATAM e operado internamente pela empresa e atualmente tem 14,7 milhões de associados.

Tudo indica que a LATAM Brasil siga esse mesmo modelo e volte a operar seu programa de fidelidade.

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