COMPARTILHAR
LATAM celebra aprovação do Acordo de Céus Abertos Brasil – EUA.

O Senado Federal aprovou hoje (7) o Acordo de Céus Abertos Brasil-Estados Unidos, definido pelo Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 5/2018. O acordo agora precisa ser ratificado pelo presidente da República, Michel Temer, para entrar em vigor.

Os Céus Abertos Brasil-Estados Unidos recebem a aprovação final do Congresso Nacional quase sete anos depois de o acordo ter sido assinado pelos governos brasileiro e norte-americano. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em 19 de dezembro do ano passado.

Os Céus Abertos promovem maior competição entre as empresas aéreas e um mercado de aviação mais moderno. Países que contam com a medida registram aumentos substanciais de voos entre as nações signatárias. Assim, a implementação do acordo promove a competitividade da aviação brasileira.

Codeshare

Enquanto a LATAM planeja implementar a sua parceria no estilo joint-venture com a American Airlines, a Azul está na expectativa para aumentar sua cooperação com a United Airlines, uma das companhias que investe na Brasileira desde 2015.

A cooperação entre as duas companhias (LATAM e American) será dedicada exclusivamente para os voos entre os Estados Unidos e o Brasil, será ainda mais amplo em comparação com um simples codeshare, pois haverá uma padronização de preços das passagens aéreas, um marketing conjunto dos voos e o compartilhamento de receitas entre os voos dos EUA para o Brasil.

Assim uma passagem da LATAM para os EUA terá o preço semelhante ao de uma passagem da American para o mesmo destino. O acordo também visa uma melhor coordenação de oferta entre as duas companhias, sempre dos voos que saem de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

Já a Azul está expandindo sua cooperação com a United e integrando os programas de milhagem TudoAzul e MileagePlus. A United também detém 5% de participação acionária na Azul, e também já faz parceria de codeshare com a companhia brasileira.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here