COMPARTILHAR

A LATAM deixou oficialmente a Oneworld nesta sexta-feira, 1º de maio. Mas o que isso muda na prática? A companhia manterá acordos bilaterais com a maioria dos membros da aliança.

Fim do status na aliança Oneworld

Prioridade Oneworld clientes Ruby, Sapphire e Emerald.

Todos os membros que possuíam status no LATAM Pass recebiam tiers na aliança Oneworld, podendo ser Ruby, Sapphire ou Emerald de acordo com cada categoria do programa.

Tchau, American Airlines

A mudança mais significativa será o fim da parceria com a American Airlines. Passageiros LATAM Pass não terão mais acesso as salas VIP Admirals Club da American Airlines e não contarão mais com benefícios ao viajar com a companhia.

Acordos independentes com as companhias da Oneworld

As empresas com quem a LATAM terá acordos bilaterais são British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines.

Acúmulo e resgate de pontos

Conforme informações da companhia, todos os parceiros para acúmulo e resgate de pontos devem ser mantidos, com exceção da American Airlines. Possíveis mudanças nas regras de acúmulo de pontos podem ocorrer, mas ainda não foram divulgadas.

LATAM mira outra aliança?

A companhia informou que não tem intenção de se juntar a uma outra aliança. Tudo indica que a LATAM deve se manter independente, mantendo parcerias diretas com companhias de diferentes alianças, como já acontece com a GOL e Azul.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here