COMPARTILHAR

O Governo do Canadá comunicou oficialmente que irá facilitar a entrada de brasileiros no país a partir de maio deste ano. A novidade foi comemorada em um post publicado na página oficial do Consulado Canadense no Facebook:

Na prática, brasileiros que já tiveram o visto de residente temporário no Canadá nos últimos 10 anos, ou mesmo quem possui um visto válido de não-imigrante dos EUA, poderão entrar no Canadá apresentando somente a eTA.

Mas vale lembrar que esse processo só será facilitado para as pessoas que se enquadram nessas regras! Os passageiros que não possuírem o visto canadense nos últimos dez anos, nem o passaporte americano vigente, vão ter que solicitar o visto de turismo tradicional.

Para conseguir a eTA é necessário acessar o site do governo canadense, solicitar a autorização e pagar uma taxa simbólica de 7 dólares canadenses. O perfil do viajante será analisado e se aprovado, a autorização será emitida e terá validade de 5 anos ou até que o passaporte do turista expire.

O que muda a partir de maio

Novas regras para obter visto canadense.
Novas regras para obter visto canadense.

Em posse da eTA, o turista poderá viajar quantas vezes desejar para o Canadá em curtos períodos de até 6 meses por viagem, para intercâmbios, turismo ou mesmo negócios.

Com a simplificação do processo, o visto canadense deixa de ser um bicho de sete cabeças, fortalecendo consideravelmente os laços entre os dois países.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here