Entrou em vigor no último sábado, 12 de fevereiro, nova regulamentação que flexibiliza os requisitos sanitários para ingresso na França, que deixa de exigir teste negativo da Covid-19 para viajantes totalmente vacinados.
Para as autoridades, o esquema de vacinação está completo após 28 dias da administração da dose única da vacina Janssen e 7 dias após a administração de uma segunda dose para as demais vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (Pfizer/Comirnaty, Moderna, AstraZeneca/Vaxzevria/Covishield).
Para as pessoas que receberam todas as doses exigidas de uma vacina autorizada pela Organização Mundial da Saúde, mas não reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (como é o caso da Coronavac), o esquema de vacinação é considerado completo 7 dias após a administração de uma dose complementar de uma vacina de RNA mensageiro. No caso do Brasil, que utilizou a vacina da Pfizer para a dose de reforço, os viajantes estarão aptos a ingressar na França após o sétimo dia do recebimento desse reforço.