A Azul pode estar a caminho de criar uma espécie de “mini-hub” internacional no Aeroporto Val de Cans, em Belém.

A partir de 16 de dezembro, a companhia aérea passará a voar para Fort Lauderdale, na Flórida, com os jatos Airbus A320neo, que possuem uma grande autonomia e podem transportar até 174 passageiros.

A retomada da rota como opção para chegar à Miami, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, significa uma economia de tempo de mais de cinco horas caso os passageiros precisarem se deslocar para grandes aeroportos como Guarulhos ou Galeão.

Além da óbvia opção atraente para quem vive na capital paraense, o voo que será realizado quatro vezes por semana também será capaz de atrair passageiros oriundos de cidades próximas de Belém como São Luís, Macapá e Marabá.

Um desses casos já conhecido é a cidade Teresina, no Piauí, onde a Azul lançará uma nova rota para Belém nos mesmos dias do voo para os EUA, com partida às 10h20 e chegada uma hora antes da decolagem do A320neo para Fort Lauderdale. O voo de retorno também foi programado para levar as conexões da capital do Piauí.

Comentários via Facebook

João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

Leia também

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *