Confira a lista de países onde a testagem para comprovar a ausência do vírus antes do embarque não é mais obrigatória para brasileiros vacinados contra a COVID-19.
As informações fora coletadas no dia 28 de janeiro de 2022 e podem mudar conforme o avanço da vacinação, novas variantes e a própria Ômicron.
Irlanda
Desde 6 de janeiro, turistas brasileiros totalmente imunizados contra a covid-19 ou com um comprovante de recuperação da doença nos últimos seis meses não precisam mostrar teste negativo antes do embarque. Já os não vacinados devem realizar o teste PCR até 72 horas antes do voo.
Inglaterra
Um dia após a Irlanda, a Inglaterra autorizou a entrada de brasileiros vacinados sem a necessidade de isolamento ou teste de covid-19. Por enquanto, os imunizados são obrigados a realizar uma testagem até dois dias após a chegada no país, mas, a partir de 11 de fevereiro, vacinados que entram no Reino Unido não precisarão mais fazer o teste em qualquer momento.
Para os não vacinados, ainda é obrigatório uma quarentena de 10 dias e dois testes PCR no segundo e oitavo dia após a chegada no país, além de uma testagem antes do embarque.
Suíça
Desde 20 de janeiro, todos os brasileiros vacinados podem entrar na Suíça sem necessidade de teste. Não vacinados não podem entrar, somente em exceções.