Os Emirados Árabes Unidos decidiram facilitar a entrada de viajantes estrangeiros.
Desde o último fim de semana, todos os turistas vacinados, incluindo os brasileiros, podem viajar para Dubai ou Abu Dhabi sem a apresentação de um teste PCR negativo.

Conheça em detalhes as novas regras

  • O viajante deve apresentar um certificado de vacinação válido que comprove que o passageiro está totalmente vacinado com uma vacina aprovada pela OMS ou pelos Emirados Árabes Unidos (EAU). O certificado deve estar em inglês ou árabe e deve conter QR Code. Todas as vacinadas aplicadas no Brasil são aceitas.
  • Quem não estiver vacinado deve apresentar um teste PCR negativo realizado em até 48 horas antes do embarque. O resultado deve estar inglês ou árabe e deve ter QR Code.
  • Os recuperados da Covid podem apresentar um atestado médico válido com um QR Code emitido pelas autoridades competentes que o passageiro tenha recuperado da doença no prazo de 1 mês a partir da data de recuperação até a data de chegada ao país.
Antes da nova regra entrar em vigor todos os passageiros estrangeiros, independente da vacinação, eram obrigados a fazer um teste PCR antes de viajar para os Emirados Árabes.
No início de 2022, o país também chegou a exigir um segundo teste após a chegada em Dubai.
Então, agora, ficou bem mais fácil e econômico visitar o país.

Comentários via Facebook

João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

Leia também

1 Comentário

  1. To apaixonada!!! Viajar de pijama é um sonho!!!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *