O governo da França anunciou, no sábado (17), que passou a aceitar a entrada de pessoas, independente da procedência, que tenham sido completamente imunizadas com vacinas contra a covid-19 autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos. Os imunizantes em questão são os da Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca-Universidade de Oxford e da Janssen, da Johnson & Johnson.

Segundo as novas normas, divulgadas no site do Ministério do Interior da França, o viajante, antes do embarque, deverá esperar sete dias após a segunda dose da vacina ou, no caso da dose única da Janssen, 28 dias.

De acordo com o governo francês, ao desembarcar no país, o viajante terá apenas que mostrar o comprovante de vacinação, um documento assinado declarando a ausência de sintomas da covid-19 e que o passageiro não teve contato próximo com uma pessoa infectada.

Comentários via Facebook

João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

Leia também

2 Comentários

  1. João a coronavac foi aprovada pela OMS msis os países europeus e o EUA ainda não aceitaram porque ???

    1. Esses critérios são definidos por cada país. A Espanha, por exemplo, abriu ontem e aceita todos os imunizantes aprovados pela União Europeia e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *