O icônico prédio de 545 quartos e 39 andares e o mais alto da orla de Copacabana, reabriu suas portas dando as boas-vindas aos hóspedes com a clássica hospitalidade da Hilton.
O Hilton Rio de Janeiro Copacabana estreia um formato de operação focado em experiências que levam em consideração os protocolos de higiene e segurança necessários, com serviços adaptados como é o caso do fitness center que estará aberto 24h por dia. Nesta primeira fase, a piscina do 4º andar também abre e todos o serviço de alimentação será no formato de food delivery, de forma que o hóspede possa pedir qualquer refeição não apenas em seu quarto, mas também na área da piscina, área do bar, e inclusive no lobby. Não há operação no restaurante The View, com exceção do café da manhã.
O Office Room e o Fitness Room estão entre os diferenciais oferecidos pelo hotel, para executivos que procurando uma alternativa ao home office e para quem deseja se hospedar com uma academia particular.
O quarto Office Room é composto por uma mesa, cadeira ergométrica, luminária, rede de Wi-Fi, ar condicionado, frigobar, cafeteira e cofre, além do food delivery. A reserva desse tipo de quarto pode ser feita por meio de uma tarifa Day Use ou com pacotes promocionais semanais e mensais.
O Fitness Room é um apartamento para hospedagem com uma bike de spinning ou outro aparelho para exercícios cardiovasculares, pesos e halteres diversos, uma bola e colchonete. Este quarto é montado diante da demanda e é uma alternativa para quem deseja se exercitar com segurança e protocolos bem estabelecidos de higiene.
O hotel também está lançando o Hilton CleanStay, o padrão de limpeza e desinfecção que define a indústria da Hilton em propriedades ao redor do mundo. Os processos elevados e o treinamento dos membros da equipe foram desenvolvidos com a RB, fabricante do Lysol e Dettol, para ajudar os hóspedes do Hilton Rio de Janeiro Copacabana a desfrutar de uma estadia ainda mais limpa e segura do check-in ao check-out. As principais características do programa Hilton CleanStay incluem:
Selo Hilton CleanStay: Ao chegar no quarto, o hóspede encontrará um selo lacrando a porta após um rigoroso processo de limpeza completa. O quarto terá desinfecção extra das áreas mais frequentemente tocadas, como interruptores de luz, maçanetas, controles remotos de TV e termostatos.
Papelaria: Itens como canetas, blocos e menus de papel foram retirados dos quartos.
Higiene pessoal: Lenços desinfetantes serão fornecidos em todos os quartos para uso dos hóspedes;
Comodidades adicionais: Roupas de cama e banho extras estarão disponíveis mediante solicitação, entregues em embalagens protetoras e colocadas na porta do quarto;
Áreas comuns: Haverá maior frequência de limpeza destes espaços. Estações com álcool em gel para as mãos e lenços desinfetantes estarão disponíveis em toda a propriedade, nas entradas principais e nas áreas de maior movimento;
Serviço de limpeza: Durante a estada a limpeza do quarto será feita após 3 dias, de acordo com as regras do programa Hilton CleanStay, mas o hóspede pode solicitar a limpeza antes desse prazo se desejar.
Alimentos e bebidas: Nos restaurantes, mesas e cadeiras serão espaçadas para garantir o distanciamento social adequado. Durante o café da manhã, os hóspedes também terão a opção de serviço à la carte ou serviço assistido. O serviço de quarto será realizado sem contato, com os pedidos e utensílios descartáveis colocados do lado de fora na porta.
Como parte do novo padrão de limpeza e higienização dos hotéis da rede Hilton, toda a equipe passou por um treinamento sobre os passos para manterem a saúde e segurança de si mesmos e dos hóspedes enquanto estão no trabalho. Durante a estada, os hóspedes encontrarão os membros das equipes Hilton usando maneiras criativas de recebê-los e demonstrar sua hospitalidade enquanto usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e respeitam o distanciamento físico.