A LATAM Airlines revelou sua nova cabine Premium Business, que contará com portas para proporcionar maior privacidade aos passageiros. O novo produto será introduzido em suas aeronaves Boeing 787-8 e 787-9, com os primeiros voos comerciais programados para o primeiro semestre de 2025.
Com um investimento de mais de 360 milhões de dólares, a LATAM pretende modernizar 24 aeronaves da sua frota. A iniciativa visa aprimorar a experiência a bordo, oferecendo mais conforto e privacidade. A renovação abrangerá 10 Boeing 787-8, voltados para o mercado chileno, e 14 Boeing 787-9, que operam rotas no Brasil, Chile e Peru.
O destaque da nova cabine é o assento Recaro R7, um modelo de última geração da Recaro Aircraft Seating, que, além de ser mais espaçoso, contará com portas que garantem maior privacidade. Com essa mudança, a LATAM se tornará a única companhia aérea da América do Sul a oferecer tal produto em sua Classe Executiva.
A renovação das aeronaves será realizada nas bases de manutenção da LATAM em São Carlos (SP) e Santiago, com previsão de término no segundo semestre de 2026. Cada avião levará de 2 a 4 meses para ser atualizado, de acordo com o cronograma divulgado pelo Grupo.