Lançada no final do ano passado, a “Opção Upgrade” funciona quando os assentos Premium Business e Premium Economy não são comprados nem adquiridos pelos cupons de Upgrade Cortesia dos clientes elite do LATAM Fidelidade, então os mesmos são ofertados aos demais clientes através de leilão.
Os passageiros podem dar lances de quanto querem pagar pelo assento e as ofertas podem ser modificadas ou canceladas até 24 horas antes da partida. Entre 8 e 12 horas antes do voo a companhia entra em contato confirmando se o seu lance foi aceito.
Agora, a opção está disponível para todos os voos internacionais operados pela LATAM Airlines Brasil. A única exceção é para a rota entre Brasil – Chile.
Entenda como funciona a Opção Upgrade
Este tipo de serviço já é oferecido por diversas companhias aéreas do mundo, como United, Delta, American, Lufthansa, Swiss e Etihad.
Vale lembrar que os cupons cortesia para as categorias Black Signature, Black, Platinum e Gold do LATAM Fidelidade ou LATAM Pass não serão afetados e terão prioridade para upgrade.