A LATAM decidiu voltar a oferecer a “classe executiva” em voos domésticos. A partir desta quarta-feira, quem estiver disposto a pagar uma tarifa mais cara poderá ter direito a mordomias a bordo, com o lanche gourmet e vinho, além de embarque prioritário e o despacho de até três bagagens sem custo em voos a partir de 16 de março.
Premium Economy
A classe Premium Economy estará disponível em mais de 240 aviões que operam 1.280 voos por dia, tanto no doméstico quanto no regional, oferecendo amplos benefícios aos clientes. São eles:
No Aeroporto:
- Check-in em balcão preferencial;
- Três peças de bagagem despachadas de 23kg;
- Embarque preferencial;
- Bagagem prioritária;
- Acesso à Sala VIP LATAM nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Santiago, Lima, Miami, Buenos Aires e Bogotá para voos internacionais selecionados.
Em voo:
- Assento central bloqueado para maior espaço e privacidade;
- Compartimento exclusivo para bagagem de mão;
- Experiência diferenciada a bordo com lanches como baguete de rosbife com mostarda Dijon, frutas, vinhos, cafés, chás e refrigerantes.
Essa classe vai ocupar as três primeiras filas dos aviões, separadas das demais por uma cortina. Nessas fileiras, o assento do meio não será vendido.
A estratégia reproduz o modelo de companhias com operações em mercados como Estados Unidos e Europa.
Para se ter uma ideia, no Airbus 321, na classe econômica, 71,12 centímetros separam as cadeiras. Na nova classe, são 86,36 centímetros.