O Smiles, programa de fidelidade da GOL, está trazendo uma série de inovações empolgantes para seus clientes. Essas mudanças não apenas aumentarão os benefícios para os membros com status Prata, Ouro e Diamante, mas também reformularão a maneira como os viajantes interagem com o programa.

Confira as principais novidades que entram em vigor a partir de novembro de 2023:

Recompensas na Smiles

Entre as recompensas oferecidas, dependendo de cada categoria, estão milhas bônus, cupons de desconto aéreo, acessos extras ao lounge GOL Smiles, upgrades de cabine em voos internacionais com a GOL, cotas de cancelamento e remarcação gratuita.

Além disso, a Smiles também vai oferecer passes para o viajante usufruir por um dia dos benefícios de uma categoria acima da sua. Por exemplo, na Categoria Prata, ao atingir 10 trechos ou 10 mil milhas qualificáveis, ele tem direito à experiência Ouro, que tem desconto no assento GOL + conforto, acesso à sala VIP e 2 bagagens gratuitas.

Já na Categoria Ouro, ao alcançar 21 trechos ou 21 mil milhas, o passageiro ganhará um passe para vivenciar a categoria Diamante, com esses e outros serviços.

Outra novidade é que os passageiros que sempre optam por comprar suas passagens aéreas com a GOL serão ainda mais recompensados.

Dentro da categoria Diamante haverá um reconhecimento máximo com benefícios exclusivos como Concierge, que pode auxiliar o cliente durante toda a sua jornada de viagem, além disso, esse cliente terá mais cotas de upgrades de cabine, cancelamentos gratuitos, remarcação e alteração de voos e ainda vão poder presentear uma pessoa com a categoria Ouro, etc.

Benefícios durante a jornada

Ao conquistar seu status, você já terá todos os benefícios da sua categoria imediatamente, e durante a jornada para o próximo nível você ganhará recompensas extras.

Clientes Diamante que acumularem mais de 50.000 milhas e 50 trechos

Clientes Diamante que acumularem simultaneamente 50.000 milhas qualificáveis e 50 trechos, passarão a ter acesso a um concierge específico durante sua viagem, além de auxílio nos aeroportos. Além disto, quem atingir esta meta poderá dar o status Ouro gratuitamente para alguém.

Regras simplificadas

A Smiles também está simplificando as regras de qualificação de categorias dentro do programa de fidelidade para que sejam de mais fácil entendimento. Neste novo modelo, a plataforma viabiliza mais milhas por categoria.

A regra para distribuição de milhas se divide em dois tipos de milhas: as qualificáveis e as resgatáveis.

Agora, as milhas resgatáveis funcionam assim: a cada 1 real gasto, será creditada 1 milha na categoria Smiles, que aumenta gradativamente de acordo com cada categoria, sendo:

  • 2 milhas para o cliente Categoria Prata;
  • 3 milhas para Categoria Ouro; e
  • 4 milhas para o cliente da Categoria Diamante.

Requalificação e upgrade de categoria

A requalificação e o upgrade das categorias serão ainda mais simples e com menos milhas e trechos necessários para subir de categoria. Veja como vai funcionar:

  • Para chegar à Categoria Prata, será necessário juntar 6 mil milhas qualificáveis ou 6 trechos;
  • Para a Categoria Ouro serão 12 mil milhas ou 12 trechos; e
  • Para a Categoria Diamante, 24 mil milhas ou 24 trechos.

Rota Favorita na Smiles

Dentro desse contexto, a Smiles também vai lançar o Rota Favorita, um serviço que vai oferecer aos clientes frequentes das categorias Prata, Ouro e Diamante a possibilidade de cadastrar as rotas que mais voam com a GOL e, assim, juntar ainda mais milhas resgatáveis. O acúmulo de milhas será da seguinte forma:

  • Viajantes da Categoria Prata podem cadastrar 1 rota favorita e ganham 2,5 milhas a cada 1 real gasto em passagem GOL;
  • Já o passageiro da Categoria Ouro terá direito a duas rotas favoritas, com acúmulo de 4 milhas por real gasto em bilhetes GOL;
  • Por fim, clientes da Categoria Diamante juntam 6 milhas por real gasto em até três rotas cadastradas.

Comentários via Facebook

João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

Leia também

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *