O Governo do Canadá comunicou oficialmente que irá facilitar a entrada de brasileiros no país a partir de maio deste ano. A novidade foi comemorada em um post publicado na página oficial do Consulado Canadense no Facebook:
Mas vale lembrar que esse processo só será facilitado para as pessoas que se enquadram nessas regras! Os passageiros que não possuírem o visto canadense nos últimos dez anos, nem o passaporte americano vigente, vão ter que solicitar o visto de turismo tradicional.
Para conseguir a eTA é necessário acessar o site do governo canadense, solicitar a autorização e pagar uma taxa simbólica de 7 dólares canadenses. O perfil do viajante será analisado e se aprovado, a autorização será emitida e terá validade de 5 anos ou até que o passaporte do turista expire.
O que muda a partir de maio
Em posse da eTA, o turista poderá viajar quantas vezes desejar para o Canadá em curtos períodos de até 6 meses por viagem, para intercâmbios, turismo ou mesmo negócios.
Com a simplificação do processo, o visto canadense deixa de ser um bicho de sete cabeças, fortalecendo consideravelmente os laços entre os dois países.