COMPARTILHAR

Embora alguns países da União Europeia e os EUA tenham suspendido temporariamente a entrada de turistas brasileiros, selecionamos destinos que estão de portas abertas para nos receber e compartilhamos abaixo algumas de suas exigências.

América do Norte

México

Banhada pelo Mar de Cortez, Los Cabos é uma região que fica entre a badalada Cabo San Lucas e a simpática San José del Cabo.

Não há restrição de entrada, mas os turistas que chegam de países afetados passam por uma triagem, se necessário. O questionário de identificação de fator de risco ao viajante deve ser apresentado à imigração e o uso de máscaras é obrigatório em locais públicos.

América Central

Belize

Belize reabrirá para turistas internacionais a partir de 15 de agosto.

Reabrirá a partir de 15 de agosto e os passageiros terão que apresentar um teste negativo para Covid-19 feito dentro de 72 horas antes da partida, além de baixar o aplicativo de rastreamento Belize Health App. Os viajantes estão sujeitos à aferição de temperatura na chegada.

Caribe

Jamaica

Jamaica é uma excelente opção para brasileiros.

Antes de embarcar, é necessário obter uma autorização de viagem no site visitjamaica.com. Os turistas estão sujeitos a exames médicos na chegada ao destino e o uso de máscaras é obrigatório em todos os locais públicos.

Bahamas

Nas Bahamas é necessário solicitar visto de saúde online.

É preciso solicitar o visto de saúde para viagem Travel Health Card no site travel.gov.bs e apresentá-lo na chegada ao destino, além do resultado negativo para Covid-19, cojo exame PCR tenha sido feito até 10 dias antes.

Barbados

Ex-colônia britânica, Barbados é o típico destino no Caribe, com praias paradisíacas, surf e diving spots e muito rum.

Turistas provenientes de países com alto número de casos deverão apresentar teste negativo para Covid-19 dentro de 72 horas antes da partida. Quem não tiver feito antes será obrigado a fazer na chegada, permanecendo de quarentena até a saída do resultado.

República Dominicana

Banhado pelo mar do Caribe, esse balneário é o destino ideal para quem busca tranquilidade.

Os passageiros estão sujeitos à verificação de temperatura na chegada e, caso apresentem sintomas ou temperatura acima de 30ºC, serão submetidos a um teste rápido de Covid-19. Deve ser preenchido formulário de declaração de saúde do viajante.

Europa

Turquia

Prepare-se para encontrar um destino incrível, cheio de curiosidades e belezas naturais.

Além do preenchimento dos requisitos habituais de imigração, os visitantes poderão ter a aferição de temperatura verificada na chegada ao país.

Croácia

Uma incrível ilha de areias brancas e águas azul-turquesa.

É preciso apresentar uma razão válida para visitar o país, seja a negócio ou a turismo, e a comprovação de reserva do hotel para o período, além do preenchimento do formulário EnterCroatia em entercroatia.mup.hr.

Oriente Médio

Dubai – Emirados Árabes

Dubai reabre suas portas para os turistas internacionais.

Requer atestado médico comprovando resultado negativo para Covid-19, cujo exame deve ser realizado 96 horas antes do embarque. Isso se aplica a todos os passageiros, inclusive crianças. É preciso ter seguro viagem com cobertura para a doença ou declarar que arcará com os custos, se necessário, para apresentar no check-in. A Emirates oferece gratuitamente seguro viagem contra a Covid-19 até o fim de outubro, válido por 31 dias após o primeiro voo feito pelo passageiro . A cobertura é automática para quem comprar a passagem pela companhia, independente de classe de voo e destino. O seguro inclui consultas médicas, períodos de quarentena em hotéis e até cobertura de despesas funerárias, entretanto, não cobre o custo do teste para o diagnóstico da doença.

Líbano

Com muitos destinos em um só, o Líbano encanta muitos turistas por conta do luxo da capital Beirute e das ruínas de Baalbek.

Com o visto emitido na chegada, passageiros provenientes de países com alto número de casos de Covid-19 deverão apresentar resultado negativo para doença, cujo exame tenha sido realizado até 72 horas antes do embarque.

Ásia

Maldivas

As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no arquipélago das Maldivas.

Na primeira fase de reabertura, será permitido se hospedar apenas em um resort e as propriedades vão atender com capacidade limitada, normas sanitárias rígidas e distanciamento social. não há exigência de teste negativo para o coronavírus ou quarentena para quem não apresentar sintomas nem cobrança de taxas. O uso de máscara é obrigatório em locais públicos.

África

Tanzânia

Tanzânia: em uma viagem de turismo é possível fazer safaris, escalar o Monte Kilimanjaro e ainda relaxar nas praias da Ilha de Zanzibar.

Não há regras para quarentena tampouco uso obrigatório de máscara e distanciamento social. No entanto, os turistas estão sujeitos a exames médicos e o governo está coletando informações de rastreamento dos viajantes internacionais. É preciso preencher o formulário da vigilância sanitária e ter visto – requerimento pré-Covid.

Ruanda

Ruanda, o improvável novo destino turístico de luxo na África.

Será necessário apresentar resultado negativo para Covid-19, cujo exame PCR tenha sido feito até 72 horas antes da chegada. No país, um segundo teste será realizado com resultados entregues dentro de 24 horas, período em que os turistas terão de permanecer em seus hotéis.

Egito

O Egito possui uma cultura única e fabulosa, terra de múmias, pirâmides, templos e santuários incríveis, sem falar no incrível Rio Nilo.

Fora o visto, o país requer preenchimento do cartão de saúde pública no desembarque e apresentação de seguro-viagem para eventuais despesas médicas.

Quênia

É um dos pontos mais visitados pelos turistas aventureiros na África Oriental.

Fora o visto, é preciso apresentar na chegada ao destino um teste com resultado negativo para Covid-19.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here