COMPARTILHAR

O fim da Avianca Brasil ganhou um novo fato no início desta semana. A Star Alliance comunicou o desligamento da companhia do grupo a partir de 1º de setembro, reduzindo para 27 o número de aéreas associadas.

O desligamento da companhia, comercialmente chamada de Ocean Air Linhas Aéreas, vem após o desenrolar da recuperação judicial, iniciada no fim do ano passado, que resultou no fim de todas as operações da empresa e de um briga judicial pelos horários de voos (slots) deixados.

“Tendo se unido a Star Alliance em 2015, a Avianca Brasil fez importantes contribuições para os consumidores no mercado brasileiro e lamentamos esse desenrolar desagradável”, apontou Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.

“Queremos ressaltar que a saída da Avianca Brasil não afeta a associação da Avianca Holdings, com base em Bogotá, na Colômbia, que continua a ser um grande contribuidor da aliança na América do Sul”, concluiu o executivo.

Onze das companhias aéreas associadas à Star Alliance disponibilizam operações diretas a partir de e para o Brasil: Air Canada, Avianca, Air China, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, SWISS, South African Airways, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here