COMPARTILHAR

A partir de 18 de maio, a LATAM colocará em prática diversos ajustes nas franquias de bagagem e também na cobrança de excesso. Essas mudanças fazem parte da adaptação dos procedimentos para a implementação da cobrança da primeira bagagem, a qual deverá ocorrer de forma gradual e por fases.

Inicialmente, serão alteradas apenas as quantidades de peças e pesos permitidos para bagagem despachada, sem custos adicionais. O modelo de cobrança do excesso de bagagem também será alterado.

Confira as mudanças

unnamed (7)

unnamed (8)

Valor por bagagem despachada

A previsão é que seja iniciada a cobrança da primeira bagagem em voos domésticos e a venda de bilhetes por meio de novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias.

No caso da cobrança pelo despacho do primeiro volume em voos domésticos, o valor foi revisado e, quando implantado, será de R$ 30,00 para compras antecipadas.

Clientes elite LATAM Fidelidade

Os benefícios das categorias Elite LATAM Fidelidade serão válidos até a implementação da cobrança da primeira bagagem, em data a ser comunicada posteriormente. Abaixo tabela explicativa da nova dinâmica:

bag_fidelidade

Novos perfis de tarifas

Serão oferecidos quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. As faixas de preço de cada um irão variar de acordo com os pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de pontos no programa LATAM Fidelidade, reserva antecipada de assento, Espaço+ e de remarcação ou reembolso do bilhete. Isso dará mais flexibilidade para o consumidor, que poderá escolher como e pelo que prefere pagar.

No momento da compra, o consumidor também poderá optar por diferentes perfis de tarifas por um valor fixo, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.

tabela_branded

Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não possua bagagem, ele poderá comprá-la separadamente a qualquer momento.

Excesso de Bagagem

Caso qualquer volume exceda os 23kg permitidos, o cliente deve adquirir o excesso nas lojas LATAM no aeroporto. Lojas Latam Travel e Agências de Viagens não estarão habilitadas a vender o excesso de bagagem.

bag_excesso

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here