Lançada no final do ano passado, a “Opção Upgrade” funciona quando os assentos Premium Business e Premium Economy não são comprados nem adquiridos pelos cupons de Upgrade Cortesia dos clientes elite do LATAM Fidelidade, então os mesmos são ofertados aos demais clientes através de leilão.

Com o Opção Upgrade você faz a sua oferta de quanto quer pagar para viajar em uma cabine superior. (LATAM/Divulgação)
Os passageiros podem dar lances de quanto querem pagar pelo assento e as ofertas podem ser modificadas ou canceladas até 24 horas antes da partida. Entre 8 e 12 horas antes do voo a companhia entra em contato confirmando se o seu lance foi aceito.

O Check-in da sua viagem precisa ser realizado até 12 horas antes do voo para garantir a participação. (LATAM/Divulgação)
Agora, a opção está disponível para todos os voos internacionais operados pela LATAM Airlines Brasil. A única exceção é para a rota entre Brasil – Chile.
Entenda como funciona a Opção Upgrade
Este tipo de serviço já é oferecido por diversas companhias aéreas do mundo, como United, Delta, American, Lufthansa, Swiss e Etihad.
Vale lembrar que os cupons cortesia para as categorias Black Signature, Black, Platinum e Gold do LATAM Fidelidade ou LATAM Pass não serão afetados e terão prioridade para upgrade.