A Anvisa decidiu autorizar o retorno do serviço de alimentação a bordo nos voos domésticos, bem como a permissão para retirada de máscara para alimentação a partir de 22 de maio.

Além disso, também volta a ser permitido o uso da capacidade máxima para transporte de passageiros nos espaços internos dos aeroportos.

No entanto, a agência optou por manter obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os voos e aeroportos nacionais.

A decisão também manteve o desembarque realizado por fileiras, visando reduzir aglomerações no corredor da aeronave e os riscos de contágio.

Também serão mantidos os avisos sonoros sobre a Covid-19. E os procedimentos de limpeza e desinfecção das aeronaves poderão ocorrer mesmo antes da finalização do desembarque de passageiros.

A recomendação para as companhias aéreas é que o serviço de bordo seja o mais breve possível, de forma a não prejudicar significativamente o uso de máscaras pelos viajantes.

Comentários via Facebook

João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

Leia também

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *