Há algum tempo os turistas perceberam que uma passagem de São Paulo para Buenos Aires podia ser mais barata que uma passagem para o Rio de Janeiro. O câmbio, que é uma das grandes preocupações de quem vai viajar, está extremamente favorável aos brasileiros na Argentina.

E, para unir o útil e o agradável, os cartões de crédito Visa e Mastercard agora fazem a conversão das compras e despesas no país vizinho utilizando uma taxa de câmbio muito mais favorável — o “dólar MEP”, chamado popularmente de “dólar tarjeta”, que é muito próximo do câmbio paralelo.

Com isso, ao fazer compras e pagar despesas na Argentina, o turista se beneficia de uma taxa muito melhor, não precisa mais ficar trocando dinheiro vivo — e ainda ganha alguns dias para pagar, até a data do vencimento da fatura.

Outra vantagem extra é que, na Argentina, quem paga o hotel com cartão de outro país está isento do imposto sobre valor agregado (IVA), que em tantos outros países acaba inflando o preço da hospedagem.

Comentários via Facebook

João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

Leia também

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *