COMPARTILHAR

O Reino Unido é um dos 34 países para onde os brasileiros podem viajar no momento. Mas há uma restrição que praticamente inviabilizar viagens a turismo: a obrigação de uma quarentena de 14 dias ao chegar ao país.

Há porém uma esperança de que esse quadro mude: o Aeroporto de Heathrow de Londres está prestes a se tornar o primeiro do Reino Unido a oferecer o teste da Covid-19. Assim que receber luz verde do governo britânico, estará disponível o teste PCR para viajantes que chegam de países que não estão isentos da quarentena, como o Brasil e muitos outros como Chile, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Brasil e Chile. Se os passageiros forem liberados com resultados de teste negativos, eles não terão que se isolar por 14 dias.

Quando estiver disponível, o teste no aeroporto será obrigatório a todos os passageiros de países que não estão na lista de isenção de quarentena do Reino Unido. Os resultados estarão disponíveis em 24 horas e os passageiros devem se isolar enquanto esperam por eles. Se o teste for negativo, eles poderão continuar sua viagem normalmente, apenas com a obrigação de fazer um segundo teste de acompanhamento alguns dias depois. No entanto, se o resultado for positivo, eles precisarão se isolar por 14 dias.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here