Início Uncategorized Brasileiros desperdiçam mais de 30 bilhões de pontos de fidelidade

Brasileiros desperdiçam mais de 30 bilhões de pontos de fidelidade

Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, o número de cadastros nos programas aumentou, porém a quantidade de pontos expirados ainda é grande.

COMPARTILHAR

No final de 2015, o número de cadastros nos programas de fidelidade ultrapassou os 70,7 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2014, que era de 58,7 milhões.

De acordo com a pesquisa divulgada esta semana pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, o número de pontos expirados caiu 0,4% em relação a 2014, porém esta taxa ainda é bastante significativa, representando mais de 30 bilhões de pontos ou 16,8% do total acumulado.

Espero que todos os leitores do blog estejam usando seus pontos e milhas da melhor forma possível, porque hoje além da facilidade que temos para juntá-los, a quantidade de benefícios e descontos que os programas nos oferecem são ótimas.

Separei algumas dicas e sites que podem ser uma mão na roda para quem quer utilizar melhor esses pontos:

Monitore seus pontos

Saiba sempre quantos pontos você possui e a validade deles.

Há pouco tempo conheci o Oktoplus, uma super ferramenta que ajuda no gerenciamento dos programas de companhias aéreas, cartões de crédito, supermercado, postos de gasolina e hotéis.

Além da praticidade de reunir tudo num só lugar, o site avisa quando os seus pontos estão próximos do vencimento e você também pode programar alertas de preços para ficar por dentro das promoções de resgate de bilhetes aéreos. É uma boa forma de evitar desperdício e aproveitar os seus pontos ao máximo.

Fique ligado nas promoções de resgate

No site da Multiplus você pode achar promoções de trechos nacionais a partir de 4.000 pontos e internacionais a partir de 20.000.

Troque seus pontos por produtos e serviços

Compre nas principais lojas on-line sem colocar a mão no bolso.

Mais uma opção para aproveitar suas milhas do melhor jeito. Utilize para resgatar celulares, tablets, eletrodomésticos, vale-compras e muitas outras opções.

Os principais sites de compras:

Shopping Smiles

Multiplus

Dotz

Renove seus pontos

Os pontos renovados são válidos por mais dois anos.

A maioria dos programas oferece a renovação dos pontos mediate o pagamento de uma taxa que pode variar de acordo com a quantidade de pontos a ser renovada.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here