A GOL foi a primeira companhia aérea brasileira a anunciar a cobrança por despacho de bagagem, a empresa não vai mais oferecer a tradicional franquia em seus voos domésticos.

A cobrança foi autorizada por uma decisão da Anac de dezembro do ano passado —que inclusive eu cheguei a publicar aqui no blog— e entrará em vigor a partir do dia 14 de março. Atualmente, quem compra um bilhete para voar com a GOL ou qualquer outra companhia tem direito a 23 kg de franquia de bagagem.

Como vai funcionar

O serviço poderá ser contratado através de todos os canais de atendimento da GOL. A empresa também ressaltou que os clientes que adquirirem com antecedência poderão aproveitar descontos e tarifas promocionais.

Quanto será cobrado

Os valores em reais ainda não foram divulgados, mas tudo indica que sairão em breve.

Clientes elite e Smiles

Os passageiros frequentes membros das categorias elite e sócios do programa de fidelidade Smiles terão condições diferenciadas.

Brasília ainda vai decidir

Vale lembrar que o Senado aprovou um decreto que suspende a cobrança proposta pela Anac. Agora, o texto aguarda a análise do Câmara dos Deputados para entrar em vigor.

Comentários via Facebook

João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

Leia também

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *