COMPARTILHAR

Já disponível em algumas companhias mundo afora, a internet Wi-Fi a bordo chega ao Brasil pelas as asas da Avianca. Parecia que a GOL seria a primeira companhia aérea brasileira a oferecer internet a bordo de seus aviões, mas foi a Avianca Brasil que saiu na frente nesta quarta-feira (21).

Além de ser a primeira no Brasil a oferecer internet na cabine do avião, a Avianca também é a primeira empresa da América do Sul a contar com esse recurso. A companhia recebeu em junho a aprovação da ANAC para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, foi autorizada a acionar a tecnologia em seus voos.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas em uma aeronave, mas a previsão é que toda a frota esteja adaptada até dezembro de 2017.

A paixão das pessoas em voar Avianca Brasil é o que nos move. Nós dedicamos, de verdade, muito esforço e atenção na busca por novas formas de surpreender positivamente nossos clientes. Hoje, temos muito orgulho de apresentar nossa companhia como a pioneira da América do Sul na oferta de um serviço de conectividade a bordo. É mais um marco da nossa inovação”, disse o presidente do Conselho da Avianca Brasil, José Efromovich.

O acesso à internet será gratuito pelos próximos três primeiros meses. Durante esse período, a companhia fará pesquisas juntos aos clientes, a fim de garantir que as características do produto atendam plenamente às necessidades dos usuários.

Avianca e Global Eagle Entertainment

O serviço é fornecido em parceria com a Global Eagle Entertainment (GEE), uma das líderes mundiais em conteúdo e conectividade via satélite. Os passageiros da Avianca Brasil podem usar seus dispositivos eletrônicos pessoais, como laptops, smartphones e tablets, para acessar internet, enviar e receber mensagens por aplicativos e por e-mail. O uso adicional da tecnologia SpeedNet, exclusiva da GEE, proporciona uma experiência única de navegação por satélite.

Vídeo mostra a instalação do sistema na aeronave

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here